BIGBANG: Love Pact, by Berna

Love Pact

LOVE PACT
by Berna

Operação: Arruinar o Noivado
Ela foi forçada a aceitar a proposta dele,. embora ele fosse tudo o que ela odiava em um homem, e estava claro como cristal que o sentimento era mútuo.
Mas como dizem, dois é melhor que um. Assim, aquilo beneficiaria não só a ela, mas aos dois.
A questão é... serão eles corajosos o suficiente para quebrar a política do “não se apaixone”?
Gênero: Comédia Romântica
Dimensão: Longfic
Classificação: PG-13
Aviso: Temporariamente em hiatus.

Tradução: Nikki

ܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔ

 

CAPÍTULO 1
Plano não muito bem sucedido

 

— Você está brincando, né? — disse , sorrindo para o pai.

Quando ela viu que seu pai permanecia sentado seriamente na cadeira, o sorriso que ela exibia se transformou em um riso de deboche.

— Corta essa! Tudo bem, foi engraçado. — Ela ergueu as duas mãos no ar em rendição. Mas ele continuou em silêncio, e aquilo a deixou em pânico. — Está mesmo falando sério, appa? — seus olhos se arregalaram ao encarar o rosto ainda sério do pai. Oh, Deus! Era sério! Ela não sabia se ria ou chorava.

, acalme-se e sente—

— Não, não vou me sentar, appa! — ela gritou, então começou a andar furiosamente pela sala de estar. — Deixe-me ver se entendi bem. Você quer me casar com alguém que eu nunca vi na minha vida inteira?! Isso é hilário! — Seu pai estaria ficando senil? Ela poderia muito bem chamar o médico para checar se a mente do pai ainda estava na trilha certa.

— Isso não é verdade, querida. Vocês foram colegas antes de completar um ano—

— Ah, isso é ótimo. Isso o torna meu primeiro amigo então — ela comentou sarcasticamente.

Ele soltou um suspiro e ela franziu a testa em aborrecimento. Seu pai nunca ficava sem palavras, não importando a seriedade da situação.

Ela parou de andar e perguntou:

— Qual é o problema, appa? — A preocupação estava evidente em seu rosto.

, você ainda não o viu. Por que não lhe dá uma chance?

sorriu a despeito de si mesma. Ela suspirou; era bom que seu pai estivesse bem.

Lentamente, ela se ajoelhou na frente dele e segurou sua mão. Havia sido um longo dia e ela estava cansada de trabalhar o dia todo tentando resolver caso atrás de caso. Já não tinha muita energia para argumentar com o pai, então ela largou o jogo e foi direto ao ponto.

— Appa, eu não sei o que deu em você que de repente decidiu vir uma coisa desse tipo. Mas — ela o encarou diretamente nos olhos, — de jeito nenhum eu vou casar com esse cara. Eu não o conheço, não sinto nada por ele, e ele provavelmente está namorando outra pessoa ou gosta de alguém...

Deus, ela realmente não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo. Seu pai sempre ficava do lado da justiça e dos anjos. Ela não conseguia entender, como esse mesmo homem podia querer tal injustiça para sua única filha?

— Não é justo, appa — ela disse, tentando disfarçar a voz trêmula. — Não é certo forçar os outros a fazerem o que eles não querem, especialmente se isso vai afetar tanto suas vidas. Foi você que me ensinou isso tudo — ela disse com veemência.

— Sinto muito, . Esse foi o último desejo da sua mãe, que você se casesse com o filho da melhor amiga dela. Sua mãe e a mãe de eram inseparáveis. Esse era o desejo delas. Eu não lhe disse antes, porque eu queria poupá-la por tanto tempo quanto pudesse. Mas eu tenho que fazer isso, ou eu não conseguiria encarar sua mãe quando a visse novamente no céu. — Seu pai fechou os olhos e parecia realmente cansado.

Ela sentiu o pânico crescendo no peito. No mês anterior, seu pai sofrera um ataque cardíaco e tinha enfraquecido desde então. Talvez ele estivesse sentindo que sua hora estava se aproximando e era por isso que ele queria realizar o último desejo da esposa.

— Você está bem, appa? Espere aqui, eu já vou chamar o Dr. Lee — ela disse, alcançando o telefone na mesa.

— Estou bem, querida. — Ele puxou sua mão gentilmente. — Eu sei que não está certo, mas ... — Ela não podia acreditar em seus olhos, seu pai estava quase em lágrimas. — Não posso quebrar minha promessa com sua mãe. Eu lamento profundamente. — Ela não se atreveu a dizer nenhuma palavra. — Eu nunca te pedi nada antes, já pedi, ?

Ela fechou os olhos e tentou absorver o que estava acontecendo. Era verdade. Seu pai nunca lhe pedira nada. Desde que sua mãe morreu, vinte anos atrás, seu pai se tornou mãe e pai.

Ele fez tudo por ela, deu tudo o que ela queria e a amou de todo o coração. Ele não tinha nenhum outro vício além de ajudar as pessoas. Ele tinha essa síndrome de super-homem, como se quisesse salvar toda a humanidade. Jamais faria mal a alguém, especialmente à sua .

Ela abriu os olhos e o fitou. Quase não reconhecia a pessoa que via a sua frente. Ali estava seu super-homem, de cabeça baixa e ombros caídos.

— Não pode fazer isso comigo, appa. — estava se sentindo impotente.

, por favor. — Se o homem a sua frente fosse o homem que ela conhecia, que era confiante e corajoso, ela ficaria a noite inteira argumentando com ele. Mas a imagem de seu velho e frágil pai estava lhe partindo o coração.

“Não se atreva! Nem pense nisso, . Essa é a sua vida!” gritou sua mente.

“É, essa é a minha vida, mas ele é meu pai. E a verdade é que ele é a minha vida,” seu coração respondeu.

— Vou pensar sobre isso, appa.

— Vai mesmo, querida?

— Eu vou PENSAR sobre isso — ela respondeu, desanimada.

————

“DICA #1: Parecer uma solteirona. Tente parecer tão desinteressante quanto possível. Na maioria das vezes, garotos não gostam de garotas que parecem com uma ajumma. Eu sei que certamente você não quer um garoto que parece um ajussi.”

Essa foi a dica que leu na revista. Era intitulado “Como Brochar Um Cara”. Foi por isso que ela escolheu uma saia longa preta e uma blusa simples três-quartos para vestir naquela fatídica noite de sábado.

Ela também prendeu o cabelo em um coque como de uma governanta idosa, colocou uma maquiagem simples e então finalmente saiu de casa.

————


Eles chegaram dez minutos adiantados no hotel que os escolheram. Se fosse por escolha dela, teriam ido a um restaurante mais barato. Ela se sentia enojada só de sentar lá. Sabia que eles esbanjariam com comida cara; desperdiçando milhares por uma refeição enquanto outras famílias aceitariam o quer que tivesse a sua frente para comer.

Sabia que seu pai estava pensando o mesmo. Ele parecia muito desconfortável sentado lá, sentindo-se fora do lugar, assim como ela.

soltou um suspiro. Pensou que seu pai estava levando realmente a sério o último desejo de sua mãe.

— Eles estão atrasados — disse tentando soar irritada depois de vinte e cinco minutos de espera, mas a verdade era que estava desejando que, de alguma forma, os não comparecessem.

— Sim, , mas eles já estão aqui.

Ela enrijeceu, e em seguida seus olhos dispararam em direção à porta. Seu olhar foi recebido por dois homens, caminhando na direção deles, parecendo com deuses do Olimpo que tiraram um dia de folga para viver a vida dos mortais.

Talvez, numa situação diferente, ela gostaria de fazer amizade com o mais velho. Ela viu que ele, como seu pai, também era alto e tinha um sorriso fácil. Uma pena já que ela estava determinada a odiá-lo — a ele e seu filho.

O homem mais novo ao lado dele tinha olhar profundo e compleição perfeita... Ela tinha que admitir que ele era atraente. Bem ok, isso era um eufemismo, ele era na verdade diabolicamente lindo.

Mas e daí? Ela sabia que havia coisas muito mais importantes que os atributos físicos de uma pessoa.

Ela nem se tocou de que já estava olhando para ele por um bom tempo. Ele captou seu olhar e então a inspecionou desde seu cabelo preso até as botas de 1cm de salto. Depois disso, ele sorriu.

Os olhos de se arregalaram. Ela não sabia se ficava feliz ou irritada. Mas seu melhor lado assumiu o controle.

“Simples,” ela pensou. “Isso é exatamente o que você quer, repugná-lo e mandá-lo correr”.

— Sr. , é bom vê-lo novamente — o mais velho cumprimentou o pai dela quando eles se aproximaram.

Seu pai sorriu e estendeu a mão para apertar a mão dos dois homens que haviam acabado de chegar.

— Sim, é verdade, eu estou muito feliz que vocês dois finalmente retornaram.

— Sr. , nós merecemos mais que um aperto de mão. — E ele deu um curto abraço masculino no pai dela. Então depois, ele a notou. — Bem, essa deve ser sua .

“Quem mais seria?” ela queria se esquivar, mas acabou estendendo a mão.

— Sim, senhor. Eu sou , .

E ele pegou sua mão estendida.

— Alguém já lhe disse que parece com sua mãe?

Antes, ela se sentia feliz e orgulhosa ao ouvir isso, mas desde que soube que sua mãe a havia prometido a alguém que ela mal conhecia, sentiu uma repentina hostilidade em relação a ela.

— É o que dizem, sr. — disse.

— Isso é muito formal. Me chame de ‘tio’, enquanto vocês não se casam — ele disse, sorrindo.

Ela se sentiu perto de levantar, jogar as mesas para o alto e sumir dali.

— Estou muito feliz em conhecê-lo, sr. , cumprimentou com um sorriso. Mas aquele sorriso não alcançava os olhos, ela notou.

— Vamos nos sentar — disse o sr. .

E aquela era a deixa dela. Assim que sentou, colocou seu plano em ação.

“DICA #2: Isso não se aplica a todos os homens, mas muito frequentemente eles não gostam de garotas que falam sobre tudo e qualquer coisa debaixo do sol.”

E se fosse esse o caso, seria vantagem dela.

— Então, o que devemos—

rapidamente interrompeu seu pai.

— Eu sugiro que a gente deixe a carne de lado, appa, e se contente com saladas e vegetais — ela disse, enquanto examinava o menu e então encontrou o olhar do sr. .

— Você sabe, tio, quantas pessoas no mundo todo morrem de ataque cardíaco, pressão alta e aterosclerose, e tudo isso está associado a ingestão de uma dieta rica em colesterol, como carne?

— Não, querida. Receio que não sabia — o mais velho respondeu cautelosamente.

— Três pessoas a cada quatro minutos morrem de ataque cardíaco. Um das principais causas de mortes é pressão alta para 277 mil americanos, enquanto casos de aterosclerose aumentam a cada ano. É muito assustador pensar no que um pedaço de carne pode fazer pro seu organismo. Meus colegas dizem que eu não tenho que me preocupar com isso já que ainda sou nova, mas eu disse que não. Problemas de coração podem começar até aos dois anos de idade. Eu acho que carne deveria ser provavelmente banida do país e começar a promover os benefícios de comer vegetais. Pensando bem sobre isso, nós nem temos tantos nutrientes na carne. Sim, cem gramas de carne podem providenciar 25% da ingestão diária recomendade de proteína, 36% de ferro e vitaminas B, mas só dá cerca de 9% da energia. Então sim, talvez seja uma boa fonte de proteína que produz aminoácidos. E já que nosso corpo não pode produzir oito dos aminoácidos essenciais, é preciso agarrar-se aos alimentos proteicos. Tofu, por exemplo, é rico em proteínas. E o melhor é que ele tem baixo teor de sal e calorias e também é livre de colesterol! O mesmo para vitamina B, bem, temos aveia, amendoim, os grãos, tomate, vegetais frescos. Para o ferro, é só tomar sol de 7-9h da manhã, então você vai absorver o ferro, de graça! De qualquer jeito, o gosto da carne nem é tão bom mesmo, tio. Sinceramente, eu odeio o gosto. Além disso, eu me pergunto sobre o pobre animal que tem que ser abatido só para um humano se alimentar. Você já viu um porco sendo abatido, tio? Coitadinho. Se os visse naquele estado, você concordaria comigo e não mais apreciaria carne de porco ou qualquer outra carne. Então, podemos pedir alguma refeição sem carne? — ela disse, sorrindo.

Todos estava em silêncio, indicando que estavam muito surpresos. Ela deu uma olhada rápida em e quase riu, vendo o olhar em seu rosto. Ele a estava encarando como se fosse um alien de outro planeta.

— Bem, minha criança, — o mais velho falou. Ele estava sorrindo para ela e parecia haver respeito em seus olhos. — Você parece muito com sua mãe, mas pensa como seu pai. — Ele voltou o olhar para o velho amigo. — Assim como você, . Ela tem opinião sobre tudo, uh? — e novamente seus olhos se voltaram para a dama ao lado dele. — De qualquer jeito, , eu também sou vegetariano. — Sorriu para ela.

queria gritar. Sentia-se como se todos os seus esforços tivessem sido jogados no lixo. Droga. Ela havia gastado horas memorizando todo o discurso e então acabava... não acontecendo nada?

Ela pegou a taça em frente a ela e tomou um longo gole de água para se acalmar.

“Acalme-se, ,” pensou. “A guerra está só começando. Com certeza mais tarde eles vão se cansar e ficar irritados com você.”

E, durante todo o jantar, ela não parou de falar. Mesmo que algo não fizesse sentido, não importava. Ela nunca os deixava falar mais que duas frases.

Mas, para seu espanto, parecia que o mais velho gostava da sua loquacidade. E o mais novo, esse permaneceu em silêncio durante todo o jantar. Mas havia vezes que ela o pegava prendendo o riso.

O jantar finalmente chegou ao fim. Seu pai precisou atender uma chamada, enquanto seu tio se desculpou para ir ao banheiro.

Quando finalmente os dois foram deixados a sós, não conseguiu mais prender e deixou a risada escapar, surpreendendo-a.

— O que é tão engraçado? — perguntou friamente. Ela estava ficando irritada enquanto os segundos passavam. Nada estava indo de acordo com seus planos.

— Você, o que mais seria? — respondeu, sorrindo.

— E o que tem de engraçado em mim? — ela replicou, impassível.

E ele riu mais uma vez.

— Então, suas verdadeiras cores estão finalmente aparecendo. Onde está a doce e educada que falava sem parar sobre tudo agora a pouco? Cansou de fingir?

Foi a vez de sorrir, combinado com um olhar fatal para ele.

— E onde está o silencioso e correto de agora a pouco? O que te aconteceu que o fez falar de repente? — O sorriso dele diminuiu, enquanto o dela ficava maior.

Ele fez uma pausa e então a encarou por um longo tempo antes de voltar a falar.

— É óbvio que você está fazendo de tudo para sabotar essa noite, mas acontece que você... falhou. Não está se esforçando o suficiente. — Ela ergueu a mão, querendo pegar de volta a palavra. — Espere, não me interrompa. Você já falou sem parar antes, então agora vai me ouvir. Sabia que você só tornou a situação pior? Meu pai é muito conservador, mas ele admira de verdade as mulheres corajosas e inteligentes. Hoje você fez tudo parecer conservador nessas roupas e pareceu inteligente pelo modo de falar. Sabe o que isso significa? Você não poderia ser mais perfeita para meu pai mesmo se tentasse — sorriu sarcasticamente.

Ela não queria admitir, mas era verdade.

— Então, o que sugere?

— Sugiro que diga a seu pai que você prefere pular de um prédio de 50 andares ao invés de casar comigo.

jurou que se assassinato não fosse crime, então esse homem na frente dela estaria morto bem naquele momento.

— Por que tem que ser eu? Por que não você?

— Eu não posso. Meu pai com certeza teria outro ataque cardíaco. Eu não posso insistir no que eu quero, sabendo que vai quebrar aquele pacto idiota.

— Então está tudo bem se meu pai se aborrecer e tiver outro ataque cardíaco também? É isso? — ela disparou.

— Não me interessa — Ele deu de ombros. — Deve ser você a arruinar o compromisso.

tinha certeza de que seu rosto estava vermelho beterraba.

— E se eu não quiser? — desafiou.

Ele sorriu charmosamente.

— Confie em mim, você não vai querer ficar comigo.

~Continua?~


N/A: Querem ver o que vai acontecer? Então comentem!


Gostou? Então curta e deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?